Vencer a acidez com ERGYBASE



Chegou a estação dos churrascos, dos grelhados, dos aperitivos entre amigos e família! A alimentação fica um pouco desequilibrada… com o consumo de carne, de batata frita, de charcutaria, de refrigerantes, de vinho, de especiarias… todos estes alimentos acidificantes podem estar todos reunidos na mesma refeição! Estes excessos podem acidificar o organismo, sobretudo se houver um desequilíbrio entre o consumo de alimentos acidificantes e alimentos alcalinizantes. 

Acidez estomacal e refluxo gástrico

O estômago tem um nível de acidez muito elevado: o seu pH, unidade de medida da acidez, é de cerca de 2. Um dos pH mais baixos, ou seja um dos mais ácidos do organismo, comparativamente ao pH do sangue que é neutro, cerca de 7. Esta acidez gástrica é necessária para o processo de digestão, pois permite que reações químicas e enzimáticas ocorram no estômago.

A mucosa do estômago está adaptada para resistir a esta forte acidez, não sendo o caso do esófago e da garganta, Por isso, nas refeições abundantes ou com refluxo, o conteúdo ácido pode voltar para o esófago e agredir a mucosa provocando uma sensação de desconforto e de ardor.

Como regular a acidez do estômago e parar os refluxos ácidos?

Os inibidores de bomba a protões, ou IBPs contribuem para um tratamento eficaz dos refluxos gástricos. No entanto, são muitas vezes prescritos incorretamente, por longos períodos, e o seu uso excessivamente banalizado. Esta prescrição é ainda mais problemática porque tomar esta medicação a longo prazo, não é isento de riscos para a saúde: má absorção de vitaminas e minerais, paragem e desmame difícil por causa do efeito bola de neve… A utilização de anti ácidos ou de sais desacificantes são alternativas mais saudáveis! Também podemos apostar numa boa alimentação rica em alimentos alcalinizantes para contrariar a acidez.

ERGYBASE para vencer a acidez

undefined

ERGYBASE é um complexo de sais minerais básicos. Associam o potássio, o cálcio e o magnésio na forma mais desacidificante: bicarbonatos, citratos e carbonatos.

ERGYBASE associa a estes sais desacificantes o zinco que contribui para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo. Contém também cálcio que participa no normal funcionamento das enzimas digestivas e das vitaminas B como a vitamina B3 que ajuda a manter mucosas saudáveis.

O que fazer com o refluxo ácido este verão?

  • Alguns conselhos nutricionais para reduzir os refluxos e a acidez gástrica
  • Adapte a sua alimentação: reduzir as refeições muito abundantes, ricas em carne vermelha, charcutaria, vinaigrettes, álcool e outros alimentos acidificantes.
  • Evite o sal, os produtos açucarados, refinados, industrializados…
  • Acompanhe carne e peixe com alimentos alcalinizantes, ricos em minerais e oligoelementos: fruta e legumes frescos de estação, de preferência crus ou em sumo.
  • Beba muita água durante o dia.
  • Tenha uma boa higiene de vida: reduzir o stress que favorece a acidez gástrica e ter uma atividade física regular, benéfica para o seu bem estar.

 Conselhos de utilização:
2 a 4 cápsulas por dia após as refeições, em função das necessidades.

> Saber + sobre o produto...

Conselhos personalizados podem ser dados pelo seu terapêuta ou farmacêutico.