Laboratório Nutergia

NUTERGIA: 25 anos de história e pesquisa em micronutrição

Claude Lagarde, farmaceûtico e biólogo, fundou em 1989 o Laboratório NUTERGIA, o Laboratório da Nutrição Celular Ativa®. A sua principal preocupação sempre foi de dar a todos a possibilidade de cuidar do seu organismo, através de uma alimentação sã.

Antoine et Claude Lagarde
Antoine et Claude Lagarde

É com este mesmo compromisso e abordagem ética que o seu filho Antoine Lagarde e toda uma equipa de colaboradores apaixonados continuam a aventura NUTERGIA.

Há 25 anos que o Laboratório NUTERGIA trabalha para o ajudar a  reencontrar o seu equilíbrio e bem-estar através de mais de 75 suplementos alimentares de qualidade com pesquisas reconhecidas por numerosos profissionais de saúde. 

Fornecemos-lhe também conselhos de higiene de vida e soluções de reequilíbrio nutricional. 

Alimentar-se conscientemente, respeitar-se, preservar-se, são estes os fundamentos de todo o trabalho do Laboratório NUTERGIA.

«Que a tua alimentação seja a tua principal medicina»  
Hippocrate (460-356 antes JC)

A saúde de outra forma: um fio condutor 

Claude Lagarde
Claude Lagarde

Longos anos de prática de biologia médica… um espírito curioso, criativo, aberto aos projetos inovadores, encontros determinantes com pioneiros da micronutrição (C. Kousmine, J. Seignalet).

Não foi necessário mais nada ao Dr. Claude Lagarde para criar ligações causa/efeito entre a sua experiência medical e todos estes conhecimentos!

Foi este percurso científico que o levou à importância fundamental dos micronutrientes ou «moléculas da vida», exclusivamente fornecidas por uma alimentação qualitativa, dando vida ao conceito inovador de Nutrição Celular Ativa®.

Logo a seguir surge o ferfil IoMET®, exclusividade da NUTERGIA, que baseado num questionário individualizado permite estabelecer um balanço nutricional rápido, identificando os excessos e as eventuais carências que originam os desequilíbrios.

Porque a nossa saúde depende sobretudo das nossas células e do meio ambiente ao qual estão submetidas!